Envelopes feitos com folhas de revistas

setembro 02, 2008 15 Comments


Faça envelopes reciclando revistas antigas, fica lindo!

1. Separe o material: Revistas antigas e bem coloridas, um envelope (para molde), tesoura, cola em bastão, estilete, caneta para retroprojetor, lápis e uma pasta plástica transparente em L (para molde)

2. Abra com cuidado todas as abas do envelope que vai servir de base para o molde. Eu usei um envelope tamanho padrão.


3. Coloque o envelope aberto sobre a pasta em L e contorne. Este vai ser o molde permanente para todos os envelopes que você vai fazer. Corte o molde com um estilete ou tesoura. Reserve.

4. Vá até o miolo centra da revista e arranque as páginas a partir dele. Note que para um envelope tamanho padrão você vai precisar de uma página e mais um "tantinho" da outra portanto é melhor arrancar a folha central, assim vc terá um folha grande, com 2 páginas, de onde vão sair 2 envelopes.


5. Posicione o molde transparente sobre a folha e contorne usando como área útil o desenho que você quer que apareça no envelope reciclado. Repare o que eu falei de usar uma página e mais um " tantinho".

6. Aqui está o envelope de reciclado já cortado aberto ao lado do envelope original.


7. Dobre as três abas (laterais e inferior) para dentro.

8. Passe uma "tira" de cola bastão na parte inferior das abas laterias e cole por cima a aba inferior.


9. Cole um etiqueta lisa no verso, criando uma área para o endereço do destinatário. Se quiser, cole também uma etiqueta na parte frontal do envelope, para o endereço do remetente.

10. Tcharã !!! Revistas velhas que iriam para o lixo agora são envelopes charmosos. Guarde seu molde transparente e sempre que separar revistas velhas para ia ao lixo arranque as páginas mais coloridas e transforme-as em envelopes ecológicos :)



Dicas bacanas!

*A dica quente aqui é fazer um molde em plástico transparente para servir como base para um monte de envelopes que você vai fazer. Claro que dá para usar como molde o próprio envelope de papel, porém, o papel não vai resistir a muitos contornos. Outra vantagem de se fazer um molde de plástico transparente é que ele permite que você visualize extamente os desenhos da página da revista que vão fazer parte do seu envelope.

*Se você quer envelopes estilosos, escolher as revistas certas é a chave do sucesso. As revistas têm que ter páginas grossas e coloridas. Reciclar catálogos gratuitos são uma boa pedida, assim como calendários de parede e malas-diretas.

*Que tal montar kits de envelopes? Faça um montinho com 10 envelopes , embale numa cinta bonita (também reciclada) e ofereça para os amigos.

Via: Superziper!

15 comentários:

Luana disse...

Muito legal os envelopes, adoro a idéia de tranformar velho em novo, parabéns pelo blog, deixei um miminho no meu blog pra vc. bjus

Passa lá no meu blog que tem um selinho te esperando!!!

www.artekaka.blogspot.com

Excelente idéiaaaaa....ficaram lindíssimosss!!!!
Bjãooo.
Ana

Anônimo disse...

A NATUREZA AGRADECE A IDEIA DE FAZER ENVELOPE COM REVISTA
ABRAÇOS RECICLADOS ROSÁRIO

Gabriela Zotin disse...

Achei bem interessante a sua idéia, tenho bastante revista aqui. E depois de pronto vc comercializa estes envelopes?

Vou colocar seu blog na minha lista no meu blog tah!

Parabéns!
Gabriela

Rosa Sumi disse...

Muito legal essa ideia, as revistas sempre têm muitas gravuras bonitas e não sabia como aproveitá-las. Valeu pela dica.
Bjs, Rosa.

Eloiza Silveira disse...

Adorei a idéia,vou copialá,pois jogamos muitas revistas fora.Só assim estaremos cooperando com o meio ambiente.Parabéns po seu trabalho.Elô Silveira

Marcia disse...

muito legal!!! adorei!

visite meu blog tb

http://artedamarcinha.wordpress.com/

Mari Criações disse...

Olá, tudo bem?! Estou divulgando meu blog...Se puder passe lá e dê uma olhada...Adoro artesanatos tambem! Vou te seguir...se puder seguir tambem, agradeço! Obrigada! beijos

Idéias Mil disse...

Gostei muito de seu blog, adoro artesanato visite o meu blog ideias1mil.blogspot.com para trocarmos ideias,logo logo estarei postando meus artesanatos.

Regina disse...

Olá!Amei essa idéia, muito ecológica e prática! Um bjo até mais...

http://zigzagregina.blogspot.com/

Regina

Unknown disse...

Muito criativo esses envelopes de revistas! Gostaria de receber uma carta com um envelope desses! (:
Depois passa lá no meu blog.

http://raquelmarquesdesign.blogspot.com

um beijo.

Anônimo disse...

oi

marciaamado disse...

Muito legal! Parabéns!

De uma olhadinha tb no meu site.

http://www.rainhadosartesanatos.com.br/

Fabiana Monteiro disse...

Oiii....
Adorei seu blog

Te aguardo no meu tbm. www.cantinhoartemania.blogspot.com

Faco artesanato em E.V.A e feltro.