Aprenda a fazer marcador de livros em Biscuit

agosto 05, 2008 0 Comments


Uma ótima dica para lembrancinha de casamento e super simples de fazer!!

Material Utilizado:

massa de biscuit
elástico tipo rabo de rato, branco ou preto
tinta óleo para pintura de telas
verniz para acabamento, fosco ou geral
cola instantânea
pincel
régua
tesoura
esteca ou palito de manicure

Passo a Passo:

01. Corte um pedaço de elástico, de aproximadamente 20 centímetros.


02. Pegue um pouco de massa, o suficiente para fazer um marcador, e tinja da cor desejada. Abra a massa, coloque a tinta óleo no meio e misture até conseguir um tom uniforme.


03. Após tingir a massa, comece a moldar o coração. Primeiro, faça uma bolinha com as mãos, como um docinho de aniversário. Em seguida, dê um formato levemente ovalado em um dos lados.


04. Use a esteca para marcar o centro do coração e, usando o instrumento e os dedos, molde o detalhe até conseguir uma acabamento legal. Mas evite manusear a massa por muito tempo, já que a tinta óleo resseca a mesma e pode deixá-la quebradiça.


05. Depois de moldar o coração, faça um furo na parte inferior, usando a esteca ou um palito de manicure. Cole o elástico no furinho, usando um pouco de cola instantânea.


06. Repita o processo e aplique uma bolinha para fazer o acabamento na parte inferior do seu marcador.


07. O biscuit deve ficar 24 horas secando. Somente depois de completamente seco, você deve passa uma camada de verniz para dar o acabamento final. Para isso, use um pincel, aplique em toda a superfície e deixe secar. Está pronto!



Fonte: Acessa

0 comentários: