Saiba como fazer um vitral

18:59


Material utilizado:

01 peça de vidro liso medindo 0,30cm redondo.
Papel com o motivo para fazer o contorno.
Pasta Relevo Vitral na cor preto ou chumbo.
Verniz Vitral nas cores desejadas
Fita Cola
Pincéis pequenos e médios

Como fazer:

1 – Preparação da Peça
Limpe o vidro muito bem com álcool, para eliminar qualquer vestígio de gordura, ou impressões digitais.A seguir, centralize no vidro o papel com o desenho escolhido, isto é na parte de trás do vidro. Para que o papel fique firme, fixe-o com fita cola.

2 – Transferindo o desenho para o Vidro
Utilizando-se da Pasta de Relevo Vitral, na parte da frente do vidro, você contornará todo o desenho. Faça lentamente e com cuidado para que o tracejado saia uniforme. Após o término do contorno de todo o desenho, deixe o secar por 24 horas.

3 – Pintando o desenho
Com as tintas Verniz Vitral, você irá agora preencher o desenho que foi já tracejado com a pasta de relevo vitral no dia anterior. Com pincéis pequenos, cuidadosamente você deverá preencher todos os campos do desenho. Para além do desenho ser preenchido, você também deverá escolher uma cor para o fundo, ou seja, a parte não pertencente ao desenho, o que fica a volta do desenho. Feito isso espere secar por 24 horas.

4 – Finalizando o trabalho
Após a secagem da peça, você poderá finalizar com um verniz balsâmico (próprio para vidros, cerâmicas e porcelanas) para que seu trabalho esteja protegido.

Observação:
Caso seja uma peça de uso doméstico:
- Não leve ao forno de microondas
- Não leve ao forno
- Não leve à máquina de lavar louças

Fonte: Blog Del Grande

Compare preços de Câmera Digital Olympus, Monitor Samsung LCD 19'', Geladeira Brastemp e Home Theater no Já Cotei!

You Might Also Like

0 comentários