Sabonete: Ovos de Páscoa flocados

março 13, 2008 , 0 Comments

Material Utilizado:

1/2 kg de base de glicerina branca
1/2 kg de base de glicerina transparente
40 ml de essência de chocolate
30 ml de essência desejada
80 ml de lauril líquido
corante cosmético à base de água
40 ml de extrato glicólico de cenoura
01 panela esmaltada
formas de acetato p/ ovos de Páscoa
01 faca de inox sem serra
01 colher de inox ou espátula de silicone
01 bacia plástica

Passo a Passo:

1.Com a faca pique a base glicerinada branca em cubos, coloque na panela esmaltada e leve à fonte de calor; Quando a glicerina estiver em estado líquido, retire do fogo.

2.Nessa glicerina acrescente o corante até chegar na cor desejada, 40ml de lauril e 30ml da essência escolhida, misture tudo muito bem e passe p/ uma bacia plástica. Este primeiro passo você terá que mexer de 10 em 10 minutos, não tampar a bacia e, começando a esfriar irá se formar uma nata grossa e empelotada e, ao mesmo tempo, irá endurecer até ficar em pedaços irregulares.

3.Depois de frio e endurecido, posicione os pedaços na forma de acetato e reserve.

4.Com a faca pique a base glicerinada transparente, coloque a glicerina na panela esmaltada e leve à fonte de calor; quando a glicerina ficar em estado líquido, retire do fogo.

5.Acrescente 40ml de essência de chocolate, 40ml de lauril e 40ml de extrato glicólico de cenoura; mexa bem para que fique homogênea e espere esfriar um pouco a fim de não derretar os gomos de glicerina branca que estão dentro da forma (a glicerina tem que ficar em temperatura suportável ao toque).

6.Despeje a glicerina na forma e preencha todas até a borda e não movimente mais até esfriar totalmente (esfriará rápido pois a glicerina flocada já estará fria e ajudará na secagem e solidificação).

7.Depois que estiver fria, desenforme, embale-os com celofane e não se esqueça de colocar a etiqueta indicativa da validade do produto.

Está pronto o seu ovo de Páscoa flocado que, quando feito com cores vivas e constrastante, fica com aspecto extremamente atrativo, bonito e , se destacará entre os outros presentes de Páscoa.

0 comentários: