Dicas sobre como se trabalhar com biscuit

janeiro 15, 2008 0 Comments

1. Na confecção das peças, uma proteção plástica evita rachaduras na massa, porém, a base em tecido pode facilitar o trabalho evitando que grude no plástico.

2. O tempo normal de secagem é de três a quatro dias.

3. Em cortadores e frisadores, uma fina camada de vaselina em pasta evita que a massa grude na peça. Este recurso pode ser utilizado em moldes de silicone p/ facilitar o desprendimento da massa.

4. Para tingir a massa utilize, use tinta a óleo, guache, acrílica, tecido ou pigmento para parede (Xadrez ou Suvinil)

5. Quando for tingir a massa, observe que após a secagem há o escurecimento de dois tons.

6. Todos os trabalhos feitos com a massa de biscuit encolhem 30%.

7. Embale as peças de biscuit apenas depois da secagem completa da massa.

8. Após cinco dias sem utilizar a massa, guarde-a em geladeira, embalada com papel filme.

9. Ao fazer um número grande de peças, tinja a massa de uma vez só para que não ocorram diferenças de tons.

Cuidados especiais:

O segredo de uma boa textura está em sovar a massa enquanto ainda estiver bem quente, utilizando apenas a quantidade de creme para mãos indicada na receita: 1 colher de sopa.

A massa só pode ser utilizada assim que estiver completamente fria. Deixe para tingir a massa na hora de usá-la. Evite guardar grandes quantidades já tingida.

Mantenha toda a massa que não estiver sendo utilizada recoberta por um plástico ou por filme de cozinha, para que não resseque. EX: tiras, trançados e massas que foram abertas e esticadas que você não estiver utilizando naquele momento.

Muito importante: se você trabalha com crianças, não deixe que coloquem a massa na boca e, muito menos, que engulam-na. A cola utilizada tem baixo grau de toxicidade mas, mesmo assim, não deve ser ingerida.

Para obter um bom resultado, quando a mistura estiver no microondas, deixe sempre um pouco de cola embaixo da massa para que não fique ressecada. Após o cozimento, sove a massa ainda quente.

Para conservar a massa por mais tempo, deixe-a esfriar e seque com um papel absorvente, ou com um tecidomacio. Depois, coloque-a dentro de um saco plastico limpo e seco. Caso você não utilize a massa erm 5 dias, conserve-a na geladeira. Para isso, a massa não pode estar tingida.

Antes de tingir a massa com a cor desejada, coloque um pouco de de tinta branca para que não fique tranparente após a secagem. Depois, acrescente a cor desejada e misture. O ideal é tingir a massa um pouco antes do uso.Para isso use tinta óleo, guache, acrílica, para tecido, ou pigmento para parede (Xadrez ou suvinil).

Utilize sempre pouca tinta para não ressecar a massa. Depois de seca, escurecerá 3 vezes mais e diminuirá o tamanho.

Se sua intenção é fazer várias peças, tinja a quantidade de massa suficiente para todos os trabalhos de uma só vez, Caso contrário, poderá ocorrer diferenças de tons.

Para unir todas as partes do trabalho, use sempre cola branca.

Não aguarde a secagem total do trabalho para colocar os cordões nas peças articuladas.

O tempo de secagem da peça varia de 3 a 4 dias, dependendo da temperatura ambiente. Nunca embale a peça antes de extar completamente seca.

Para retirar a umidade, deixe secar sobre papelão. Caso precise de uma secagem rápida, coloque a peça em secadora de roupa (de parde) por no mínimo 2 horas.

Cole o imã quando a peça estiver totalmente seca.

Ingredientes indispensáveis

Cola:
É um dos principais ingredientes da receita, e deve ser especialmente para a confecção da massa de biscuit. Indicamos a Cascorez Extra do rótulo azul, Cascorez Porcelana Fria, ou Polycol .Outras marcas, verifique se elas proporcionam uma boa consistência à massa.

Sobre o creme para mãos:
Necessariamente tem que ser não gorduroso, pois o creme com gordura deixa a massa esfarelada. Usado somente no momento de sovar a massa e apenas 1 colher de sopa.

Sobre o limão:
Material fácil de ser encontrado e não prejudicaal à saúde, e é utilizado para conservar a massa após os trabalhos prontos.
OBS: O uso do formol como conservante é indicado. Este produto, comprovadamente causa danos à pele e à saúde além de ser de difícil aquisição.

Cote Preços de Churrasqueira Eletrica, Perfume Calvin Klein e Geladeira Brastemp no Já Cotei!

0 comentários: