Capa de caderno em EVA

01:19


A criançada está em época de férias, mas você já pode pensar em dar um toque diferente e criativo no material escolar fazendo capas de caderno em EVA. A capa mostrada a seguir é para meninas, mas os meninos não precisam ficar de fora. Basta usar moldes de pipas, carrinhos ou até mesmo do fundo do mar!

Material Utilizado:
Cola quente
Tesoura comum
Tesoura de picote artesanal
Lápis
Um caderno
Uma boneca teen de biscuit
Placas de EVA nas cores rosa, branca, verde, vermelha e amarela
Régua
Pinta-bolinha ou um palito de dente
Tinta acrílica de cores variadas

Molde:

Clique para ampliar


Como Fazer:

1. Coloque o caderno aberto sobre a placa de EVA rosa. Com o lápis, faça o contorno.
2. Em seguida, recorte 2,5 cm a mais do contorno com a tesoura de picote.


3. Recorte, com a tesoura de picote, quatro retângulos de 5 cm x 21,5 cm cada na placa de EVA rosa. Depois, cole-os nas laterais internas do caderno, tanto na parte inferior quanto na superior. Eles serão as travas da capa com o caderno.
4. Transfira o molde retangular para a placa de EVA branca e, em seguida, cole as laterais e a base na parte externa da capa, no canto inferior direito. Ele servirá como um bolsinho para colocar lápis e canetas.


5. Transfira também o molde da estrelinha para as placas de EVA amarela, verde e vermelha. Depois, cole-as sobre o bolsinho branco.
6. Cole a menininha de biscuit ao lado do bolso. Para decorar a capa, pegue o pinta-bolinha ou o palito de dente, mergulhe a ponta sobre a tinta acrílica e faça pequenos pontinhos sobre o bolso branco e a capa rosa. Está pronta a capa.



Fonte: Jornal Nippo Brasil

Cote preços de Purificador de Agua, Geladeira Brastemp e Máquina de lavar roupa no Já Cotei!

You Might Also Like

1 comentários